rede de marketing multinível

Como ganhar dinheiro com a rede de marketing multinível?

Se você quer arrumar um emprego fixo ou apenas um temporário para descolar uma grana extra, sabe como está sendo difícil conseguir qualquer oportunidade profissional no Brasil. Infelizmente, nosso país vive uma crise econômica há anos, com consequências diretas para o trabalhador, como por exemplo: salários baixos, alta taxa de desemprego, encerramento de diversas empresas e falta de vagas.

Embora seja um cenário bastante desolador, nem tudo está perdido. Ainda existe um modelo de negócios que pode ser a salvação para todos os seus problemas financeiros e profissionais. Conhecido como rede de marketing multinível, ele é a base do sistema de revendas e pode fazer você ganhar muita grana. Se interessou e quer saber mais sobre o assunto? Vamos lá.

O que é e como funciona a rede de marketing multinível

Conhecido também como marketing de rede ou MMN, esse modelo de negócios é a base sólida do famoso sistema de revendas, muito conhecido e utilizado no Brasil. Bastante acessível, a rede de marketing multinível é perfeita para você ganhar dinheiro de forma tranquila e ainda investir em uma nova carreira profissional. Mas para isso, é preciso entender suas duas formas de vendas principais: modelo direto de vendas e modelo indireto de vendas.

No modelo direto de vendas, você não tem chefe e trabalha por conta. Se planeja financeiramente, investe em determinado produto e o revende ao consumidor final, sempre com uma margem de lucro maior. Já o modelo indireto de vendas é um pouco diferente. Além de investir e revender, você também é responsável por recrutar, treinar e liderar uma equipe limitada de funcionários.

Esse time de revendedores irá te auxiliar na comercialização dos produtos, proporcionando vendas e lucros mais abrangentes. Como líder e recrutador, você tem direito a uma pequena parte do lucro de cada venda realizada. Para diferenciar ainda mais os dois modelos, listamos, abaixo, outras informações sobre o modelo direto de vendas:

  • O lucro só é obtido através das vendas;
  • O investimento inicial é baixo (em comparação com o modelo indireto de vendas);
  • Você faz seu horário de trabalho;
  • Você não tem chefe e pode trabalhar de casa.

Marketing multinível e esquema de pirâmide

Apesar de ser um plano que gera lucro para muitas pessoas, a rede de marketing multinível ainda é alvo de muitas mentiras. A principal delas é sua suposta relação com o esquema de pirâmide. Bem, como já dissemos acima, o marketing de rede é apenas um modelo de negócios bem-sucedido, que visa o lucro através das vendas e do recrutamento legal de pessoas.

Já a pirâmide financeira é totalmente diferente. Esse esquema fraudulento lucra através de falsas promessas e enganação de pessoas, que sempre perdem todo o dinheiro investido. Portanto, é certo dizer que esquema de pirâmide e rede de marketing multinível são duas coisas diferentes. Dito isso, você pode ficar tranquilo e investir no marketing multinível sem medo. Quer ganhar uma grana e ainda começar uma nova carreira profissional? Entre já para o mundo do marketing de rede. Boa sorte!


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Meu Ideal atende rede de marketing multinível: