quero renda extra

Quero renda extra, o que fazer?

Se você trabalha, ganha um salário, mas mesmo assim quero renda extra, sabe como é complicado arrumar um trabalho temporário no Brasil. Atualmente, a taxa de desemprego está bem alta e poucas oportunidades profissionais aparecem. Como se isso já não fosse ruim o suficiente, a economia brasileira vai mal há anos e muitas empresas estão fechando as portas, fazendo com que as chances de emprego diminuam ainda mais. Entretanto, há sempre uma luz no fim do túnel. Chamado de marketing multinível, esse modelo de negócios é a chance profissional que muitas esperam. Ficou interessado e quer saber mais sobre o modelo de marketing multinível? Acompanhe o texto abaixo.

O que é e como funciona o marketing multinível

Também chamado de marketing de rede ou MMN, esse plano de negócios é ideal para quem quero uma renda extra. Totalmente democrático, ele oferece oportunidades profissionais a todos que querem mudar de emprego e ganhar muito dinheiro de casa. Mas para isso acontecer, é necessário que você conheça os dois modelos de vendas do marketing multinível: modelo direto de vendas e modelo indireto de vendas.

No modelo direto de vendas, você é seu próprio chefe e trabalha por conta. Se planeja financeiramente, investe em determinado produto (cosméticos, por exemplo) e o revende ao consumidor final, de forma direta e sem intermediários. Já o modelo indireto de vendas é um pouco diferente. Além de investir e revender, você também é responsável por recrutar, treinar e comandar uma equipe limitada de funcionários. Esse time de vendedores irá te ajudar a comercializar os produtos investidos, garantindo maiores vendas e lucros. Como recrutador, você tem direito a uma pequena porcentagem do lucro de cada venda realizada.

Marketing multinível e esquema de pirâmide

Embora seja uma ótima resposta para a pergunta: "quero renda extra, o que fazer?", o marketing multinível ainda é alvo de muitas mentiras no mercado. A principal delas é sua suposta relação com o esquema de pirâmide. Como já dissemos acima, o marketing de rede é apenas um modelo de negócios/ marketing, que obtêm o lucro através das vendas e do recrutamento limitado e legal de pessoas.

Já o esquema de pirâmide, totalmente diferente, funciona da seguinte maneira: a pessoa que está no topo quero renda extra a todo custo. Portanto, convence um investidor a injetar dinheiro na suposta empresa, sempre sob a falsa promessa de retorno financeiro rápido e fácil. Só que no final das contas, o investidor não recebe nada e quem está no topo fica com todo o dinheiro. Abaixo, listamos algumas consequências do esquema de pirâmide para quem o pratica:

  • Abertura de processo criminal;
  • Encerramento da suposta empresa;
  • Ressarcimento financeiro das vítimas;
  • Prisão (por até cinco anos).

Portanto, se você quero renda extra e estava procurando um modelo de negócios para te ajudar, encontrou com marketing multinível. Muito interessante financeiramente, esse plano comercial criado na década de 40 é especialista em auxiliar pessoas que queiram ganhar dinheiro e começar uma nova carreira profissional. Quero renda extra? Entre já para o marketing de rede.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Meu Ideal atende quero renda extra: