como ter renda extra

Como ter renda extra sem atrapalhar o emprego fixo?

Se você tem um emprego fixo, mas o salário é baixo e não cobre as despesas de casa, sabe como é importante arranjar uma grana a mais. Infelizmente, no Brasil, tem sido cada vez mais difícil encontrar trabalhos temporários que paguem bem. Crise econômica que dura muitos anos, alta taxa de desemprego e falta de oportunidades são alguns fatores que contribuem para essa dificuldade que é ganhar dinheiro.

Entretanto, apesar desse cenário desolador, existe um modelo de negócios que pode mudar sua vida financeira. Conhecido como marketing multinível, ele é ideal para quem quer saber como ter renda extra sem atrapalhar o trabalho fixo. Se ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto, acompanhe mais informações e dicas no texto abaixo.

Sistema de revendas

Antes de entender como o marketing multinível funciona, é necessário ter em mente seu mercado e formas de atuação. Para isso, conhecer o sistema de revendas é fundamental, afinal, o marketing multinível é a base do seu sucesso. Muito utilizado no Brasil, esse mercado é um sucesso há muitos anos por aqui. Com certeza você já conheceu alguém que revendia aqueles famosos perfumes que apareciam nos comerciais de televisão, não é verdade? Pois bem, ele entrou no mercado de revendas primeiro que você.

Mas se você acha que é fácil entrar e fazer sucesso nesse ramo, está enganado. Para como ter renda extra no sistema de revendas, não basta apenas comprar um produto do fabricante e tentar revender por aí. É necessário ter planejamento financeiro, organização estrutural, vontade de trabalhar, liderança, um bom entendimento do modelo de negócios proposto e, principalmente, uma boa escolha do produto a ser revendido, afinal, é dele que sairá todo o lucro do negócio. Mas se você não conhece nenhum deles, fique tranquilo. Abaixo, listamos os produtos que mais fazem sucesso nesse mercado:

  • Suplementos alimentares;
  • Dietas nutricionais;
  • Serviço de assinaturas;
  • Cosméticos em geral.

Marketing multinível como modelo de negócios

Agora que já falamos onde e como ele atua, podemos entender melhor o mecanismo do marketing multinível. Também chamado de marketing de rede ou MMN, esse modelo de negócios é muito indicado para quem quer saber como ter renda extra de forma tranquila. Totalmente acessível, ele pode ser utilizado por qualquer pessoa que queira investir na carreira profissional. Mas para isso, antes é necessário entender suas duas vertentes principais: marketing multinível direto e marketing multinível indireto.

O marketing multinível direto é a base de lucros do sistema de revendas. Nele, você se organiza financeiramente, investe em um produto e o revende ao consumidor final, sem intermediários e de forma direta. Já o marketing multinível indireto é a reposta para a pergunta: como ter renda extra? Nessa vertente, além de investir e revender, você também é responsável por recrutar, treinar e liderar uma equipe limitada de revendedores. Esse time irá te ajudar na comercialização dos produtos, garantindo mais vendas e lucros. Portanto, se você quer saber como ter renda extra, não hesite e entre já para o mundo do MMN.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Meu Ideal atende como ter renda extra: