como montar uma rede de marketing multinivel

Como montar uma rede de marketing multinivel?

Se você quer saber como montar uma rede de marketing multinivel, imagine a seguinte situação: você tem um emprego fixo, mas não gosta dele. Seu chefe enche o saco todo dia, o salário é muito baixo e a empresa fica muito longe de casa, fazendo você perder horas no transporte público. Muito ruim, não é? Bem, então pense outra coisa: você mudou de emprego e agora é chefe.

Tem sua própria equipe de funcionários e ganha muito dinheiro. Em casa, tudo vai de vento em popa. As contas fecham com facilidade no fim do mês e sempre sobra dinheiro para guardar na poupança e viajar com a família. Muito melhor, não é verdade? Pois é, se você se identificou com a primeira situação e acha que a segunda é impossível de acontecer, está errado. Com a ajuda do marketing multinível, você pode realizar todos os seus sonhos financeiros.

Como funciona o modelo de marketing multinível

Também chamado de marketing de rede ou MMN, esse modelo de negócios é ideal para quem quer ganhar muito dinheiro e ainda começar uma nova carreira profissional no ramo empresarial. Se você quer saber como montar uma rede de marketing multinivel, é necessário entender cada detalhe dos seus dois modelos comerciais principais: marketing multinível direto e marketing multinível indireto.

Base do sistema de revendas, o marketing multinível direto funciona da seguinte maneira: você se planeja financeiramente, investe em determinado produto e o revende ao consumidor final, sem nenhum intermediário e de forma direta. Muito simples. Já o marketing multinível indireto é um pouco mais complicado. Além de investir e revender, você também é responsável por recrutar, treinar e liderar uma equipe limitada de funcionários.

Esse time de revendedores irá te auxiliar na comercialização dos produtos, garantindo vendas e lucros maiores. Como líder e recrutador, você tem direito a uma pequena porcentagem do lucro de cada venda realizada. Abaixo, listamos mais algumas informações sobre o marketing multinível indireto:

  • Dependendo do produto escolhido, o investimento inicial pode ser baixo;
  • Você trabalha de casa e faz seus horários;
  • O lucro é muito grande, se comparado ao marketing multinível direto;
  • Você se torna chefe e comanda sua própria equipe.

Marketing multinível x esquema de pirâmide

"Como montar uma rede de marketing multinivel?" Com certeza você já ouviu muito essa pergunta, afinal, o marketing de rede é muito popular no mundo todo. Mas apesar disso, ainda existem muitas mentiras que atingem esse modelo de negócios. A principal delas é sua suposta relação com o esquema de pirâmide.

Como já dissemos acima, o marketing multinível é apenas um modelo de negócios, que visa o lucro através das vendas e do recrutamento legal de pessoas. Sendo, inclusive, muito procurado para como montar uma rede de marketing multinivel. Já a pirâmide financeira é um esquema fraudulento, que lucra através da enganação de pessoas. Portanto, fique tranquilo, se quer saber como montar uma rede de marketing multinivel, estude e trabalhe duro, pois esse modelo de negócios pode te tornar rico. Boa sorte!


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Meu Ideal atende como montar uma rede de marketing multinivel: