abrir negócio próprio

Quero abrir negócio próprio, o que fazer?

Todo mundo que eu conheço já pensou, pelo menos uma vez, em abrir negócio próprio. Se você também já, sabe como é difícil realizar esse sonho no nosso país. Alta taxa de desemprego, crise econômica e poucas oportunidades são alguns fatores que prejudicam o crescimento dos microempreendedores no Brasil. Entretanto, existe um modelo de negócios que vai de vento em popa, apesar desses problemas.

Conhecido como marketing multinível, ele é totalmente acessível e pode fazer você ganhar muito dinheiro com uma nova carreira profissional no ramo empresarial. Se você ficou interessado nesse modelo e quer abrir negócio próprio, acompanhe o texto abaixo.

Mercado de revendas

Muito conhecido e utilizado aqui no Brasil, o marketing multinível é o modelo de negócios que está por trás do sucesso do sistema de revendas. Modelo perfeitamente democrático, ele está presente no nosso dia a dia há muitos anos. Com certeza você conhece alguma pessoa que já revendeu aqueles famosos cosméticos que apareciam nos comerciais de televisão, não é verdade? Pois é, ele entrou no mundo do sistema de revendas primeiro que você.

E se acha que é fácil entrar e fazer sucesso nesse ramo, está muito enganado. Para ser bem-sucedido no mercado de revendas, não basta apenas comprar um produto do fabricante e tentar revender por aí. Para abrir negócio próprio, é necessário ter organização financeira, planejamento estrutural, liderança, bom entendimento do modelo de negócios proposto e, principalmente, uma boa escolha do produto a ser revendido, pois é dele que sairá todo o lucro do negócio. E se você não conhece muitos deles, fique tranquilo.

Abaixo, listamos os produtos que mais fazem sucesso no sistema de revendas:

  • Suplementos nutricionais;
  • Serviço de assinaturas;
  • Alguns tipos de medicamentos;
  • Cosméticos em geral.

Marketing multinível tradicional

Base do sistema de revendas, o marketing multinível é um dos modelos de negócios mais conhecidos e utilizados no mundo. Muito versátil, ele é fundamental para quem quer abrir negócio próprio e fazer carreira no ramo empreendedor. Para isso, é necessário conhecer a fundo o marketing de rede e seus dois modelos principais: marketing de rede direto e marketing de rede indireto.

O marketing de rede direto é a base do sistema de revendas. Nele, você investe em determinado produto e o revende diretamente para o consumidor final, sem nenhum intermediário. Já no marketing de rede indireto, além de investir e revender, você também é responsável por recrutar e comandar uma equipe limitada de funcionários. Esse time de revendedores irá te auxiliar na comercialização dos produtos investidos, garantindo mais clientes fiéis, vendas e lucros.

Como vimos no texto acima, para abrir negócio próprio, é necessário ter planejamento, organização, liderança e, é claro, contar com a ajuda do marketing multinível. Muito importante no cenário econômico, esse modelo de negócios pode ser a salvação para todos os seus problemas financeiros. Portanto, se quer ganhar dinheiro e começar um novo emprego profissional no ramo empresarial, não perca mais tempo e entre já para o mundo do marketing de rede. Boa sorte!


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Meu Ideal atende abrir negócio próprio: